Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Zwei Giraffen

Ainda em Berlim, na comarca de Köpenick, encontramos Zwei Giraffen [Duas girafas] [IDE: 204], uma representação escultórica de duas girafas, uma adulta e uma cria.
Este conjunto escultórico situa-se no Schlosspark, um parque ajardinado junto ao Mügelsee, no qual podemos ainda observar outras obras escultóricas com representações relacionadas com o universo infantil, tais como crianças a brincar com uma tartaruga, e o pilha-galinhas (conto infantil), que já tivemos oportunidade de tratar antes.
Este conjunto escultórico faz lembrar a maternidade, apelando naturalmente à afectividade e interacção das crianças com a mesma, pois a figura mais pequena situa-se ao nível do chão e numa pose que espontaneamente convida as crianças a nela se sentarem. Trata-se mais uma vez de uma conceptualização ao nível da família, a qual tem por base uma comparação com a maternidade, tal como em Bärenbrunnen, a fonte dos ursos, que vimos anteriormente.

Foto 175: Zwei Giraffen [IDE: 204], Berlim-Köpenick.




Estas Zwei Giraffen no Schlosspark são uma obra em bronze da autoria do escultor Hans Henning, com data de 1977. Contém ainda as seguintes inscrições: «Im Besitz des Bezirksamtes Köpenick von Berlin» [Propriedade da comarca de Köpenick em Berlim].




Sem comentários:

Publicar um comentário